Mapa do Turismo Brasileiro: Pindobaçu e outras dezesseis cidades baianas sobem de categoria

Cachoeira do poço pelado em Pindobaçu (Foto: Divulgação)


Fonte: Bahia Notícias

O Ministério do Turismo atualizou a categorização dos municípios que compõem o Mapa do Turismo Brasileiro, registrando o aumento da atividade do setor em 17 cidades baianas com um aumento de categoria. Estão na lista os seguintes municípios: Adustina, Aratuípe, Esplanada, Formosa do Rio Preto, Gentio do Ouro, Ibicoara, Ibotirama, Itanhém, Lauro de Freitas, Mucugê, Palmeiras, Pindobaçu, Planaltino, Santa Cruz Cabrália, Sento Sé, Teixeira de Freitas e Uruçuca.  A mudança reflete na elaboração de políticas públicas e no repasse de verbas federais.
Nas cidades registradas, houve crescimento do número de empregos gerados por meio do turismo, além de aumento no número de estabelecimentos formais de hospedagem e no fluxo de visitantes brasileiros domésticos e internacionais. “A melhoria de destinos como Mucugê, cenário de várias cachoeiras do Pólo Chapada Diamantina, e Santa Cruz Cabrália, com os encantos das praias da Costa do Descobrimento, mostra que as cidades têm trabalhado para fortalecer a atividade turística. No que diz respeito ao Ministério do Turismo, estamos atentos às demandas do setor, como melhoria de infraestrutura, legalização e qualificação dos serviços”, afirmou o ministro do Turismo, Marx Beltrão.
Em movimento contrário, seis cidades tiveram redução de categoria, a exemplo de Amargosa, Camamu, Maragogipe. Ao todo, a Bahia tem 150 municípios no Mapa do Turismo Brasileiro.

Compartilhar no Google Plus

Sobre WEB INTERATIVA

DEIXE SEU RECADO