Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Mulher engravida naturalmente e dá à luz a quadrigêmeos na BA

Foto: Divulgação

Raquel Saraiva/Correio 24h


Conseguir uma gravidez planejada é motivo de muita alegria para a família. De gêmeos, nem se fala. Agora imagine descobrir que a gestação é de quatro bebês! Foi isso que aconteceu com uma moradora da cidade de Riachão do Jacuípe, a cerca de 200 km de Salvador.

Casos de gravidez natural quádrupla, sem fertilização in vitro, ocorrem uma vez a cada 600 mil gestações. “Milagres a gente aceita. Quando Deus dá, Ele capacita. Tô vivendo um dia de cada vez, caindo na real. Tá tudo muito gostoso, a vontade é de pegar os quatro de uma vez!”, diz a mãe Eliomária Gomes, agente de endemias de 31 anos.
Os irmãos Elias, Maria Eduarda, Maria Eloisa e Maria Elena nasceram no último dia 26 após sete meses e três semanas de gestação. O parto foi realizado na Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Neto, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no bairro do Pau Miúdo, em Salvador.

O pai dos bebês, o caminhoneiro Marcone Carvalho, 32, acompanhou a esposa durante a licença paternidade e agora, de volta ao trabalho, recorre ao celular para ficar perto da família. “Daqui a pouco ele tá de volta para cheirar os quatro e trocar fralda também”, conta Eliomária.
O casal já tem um filho, Marcelo Rafael, de 9 anos. “Ele disse que ninguém vai querer ir pro aniversário dos quadrigêmeos para não ter que comprar quatro presentes”, ri a mãe, ressaltando que o irmão mais velho está muito feliz com a chegada dos caçulas. “Agora eu tenho cinco bênçãos”.

Para ajudar a família:

Doações
- Leite do tipo Pre Nan
- Fraldas descartáveis tamanhos P e M
- Itens de enxoval (como roupinhas)

Onde entregar
Local: Recepção da Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Neto
Endereço: Rua Marquês de Maricá, s/n, Pau Miúdo
Telefone: (71) 3901-0690
Horário: 8h às 12h e das 13h às 18h
Obs: avisar na recepção que a doação é para os quadrigêmeos

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia