Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Campo Formoso: Chuva traz alívio e renova a esperança dos munícipes

Foto: Reprodução
CF informa

A seca, sempre, foi um problema aflitivo e recorrente em nessa região e Campo Formoso tornou-se protagonista dessa situação, principalmente, em seus distritos mais longínquos. Apesar de sabemos que a escassez de água é inerente a esses locais, inclusive, por ocasião da sua identidade climática, como também, de situações físicas estruturantes (ausência de água encanada ou de reservatórios residenciais e/ou da própria comunidade), a frequente falta das chuvas gerou uma preocupação coletiva e a movimentação dos envolvidos (desde os residentes até o poder público da região) para sanar os efeitos/prejuízos dessa escassez.

Foto: Reprodução

Obviamente que diversas barreiras existem e a solução total, muitas vezes, torna-se/tornou-se ineficaz. Entretanto, desde o início do ano em curso ( 2018), a região do Piemonte vem sendo agraciada com chuvas volumosas e frequentes, inclusive, nos distritos que mais sofrem os efeitos da seca. Temos diversos registros (vídeos, fotografias, relatos) desses eventos naturais realizados pelos residentes/visitantes/curiosos e, em sua maioria, são de extrema satisfação e alegria.

Apesar da ocorrência de algumas fatalidades, o volume pluviométrico das barragens e dos diversos tipos de reservatórios de água em nossa região têm trazido alívio para os nossos munícipes, como também, a renovação da esperança por melhores dias de vida !


Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia