Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Chuva forte provoca desabamento de residência na cidade de Campo Formoso

Foto: Reprodução


Fonte: Site 98 FM

A chuva da madrugada desta quinta-feira (08) na cidade de Campo Formoso (BA) provocou o desabamento de uma residência na rua do Cromo, bairro Mutirão. Três irmãos estavam dormindo e foram surpreendidos pela força da enxurrada. Eles perderam roupas, calçados, mantimentos e móveis, mas ninguém se feriu.

Durante a manhã, a reportagem da 98 FM foi ao local e ouviu o drama dos desabrigados.  “Eu estava dormindo e começou a entrar água em casa. Daí a gente levantou para tirar a água. Ela chegava a tocar o joelho, depois fui abrir o portão e ele desabou. A chuva tinha parado de cair um pouco, deitamos e em seguida veio a pressão da água batendo na parede e eu disse pra os meninos correrem”, afirmou o Wesley Carmo.

De acordo com o morador, o fechamento de um corredor por onde a enxurrada sempre passava foi a causa dos transtornos. Mas, a dona da residência vizinha a que caiu disse que o bloqueio teve a autorização da prefeitura. Já o secretário de infraestrutura, Valmir Ferreira, contestou a informação e deverá comentar o caso nesta sexta-feira (09).

A Defesa Civil do município verificou os estragos e pediu para a família se retirar do imóvel, mas não quis gravar entrevista.

Já a secretaria de ação social garantiu alugar outra residência até que a família consiga fazer a reconstrução do imóvel.

Além do bairro Mutirão, a chuva provocou danos no calçamento das ruas próximas ao Estádio José Telesphoro e da praça da feira. Uma loja de material de construção teve prejuízos materiais.

Em menos de um dia choveu 81 milímetros na cidade de Campo Formoso (BA), segundo estação meteorológica da rádio 98 FM.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia