Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Confira Cronograma de atendimentos da Central de Marcação de Exames e Consultas




A Prefeitura Municipal de Ponto Novo através da Secretaria de saúde com o objetivo proporcionar o adequado acesso dos usuários às consultas, exames e procedimentos especializados, bem como aos demais procedimentos ambulatoriais, garantindo a melhoria da integralidade, da qualidade e da humanização dos serviços de saúde informa e divulga que:

As consultas e exames especializados ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Central de Marcação são: Pediatria com Dra. Maria Eleni, Cardiologista com Dr. Olikerly, Ginecologista com Dr. Josefa, Ortopedia todas as quartas-feiras com o Dr. Paulo Lobo, pequenas cirurgias com a Dra. Marieta, Dermatologista com a Dra. Pollyanna Melo e os Fisioterapeutas Dr. Bruno Gama e Dra. Adeilza.

Somente nos meses de janeiro e fevereiro deste ano estes especialistas atenderam 572 pacientes no município, como também foram atendidas 1.064 pessoas para a realização de procedimentos como ECG, USG, exames laboratoriais e raios-X, demonstrando e afirmando o compromisso que o prefeito Tiago Venâncio e a Secretária Marcela Silva têm com a saúde.

A Central de Marcação de Exames e Consultas de Ponto Novo dispõe do seguinte cronograma de atendimento:

Exames Laboratoriais – realizados de segunda a sexta-feira;
Exames de Raios-X – realizados segunda, terça e quinta-feira no Hospital Nossa Senhora de Fátima, atendimentos internos na quarta-feira, e procedimentos de urgência e emergência na UHSF;
Exames de Eletrocardiograma – realizados todas as segundas-feiras;
Pequenas Cirurgias – marcação todos os dias de segunda a sexta-feira;
Consultas ortopédicas – marcação de segunda a sexta-feira;
Ultrassonografias (transvaginal, mamária, tireóide, obstétrica e saco escrotal), marcação nas Unidades de Saúde da Família - USF’s e realização de exames às terças-feiras na USF Quintino Maciel com o Dr. Wellington, além de procedimentos mensais: USG de Abdômen total, rins, vias urinárias, músculo esquelética e pélvica com o Dr. Brandão que atende no Hospital Nossa Senhora de Fátima. Além destas, também são realizadas consultas com Dermatologista, Pediatra, Cardiologista e Ginecologista mensalmente para pacientes da zona rural e sede do município.
A Secretaria informa ainda que partir deste mês de março as Unidades de Saúde de Barracas, Nova Represa, Marmota e Várzea do Poço contarão com coletas de exames laboratoriais uma vez por mês.

Além dos especialistas e exames que o município oferece, o município tem parceria com hospitais, policlínica, clínica e laboratórios de outros municípios tais como Salvador, Juazeiro, Petrolina, Jacobina e Campo Formoso e realiza diariamente o transporte de pacientes para a realização de exames e consultas de maior complexidade que não podem ser realizadas no município, só no ano de 2017 a Secretaria Municipal de Saúde transportou 3.822 (três mil oitocentos e vinte dois) pacientes e 576 (quinhentos e setenta e seis) só nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. 

A Central de Marcação funciona de segunda a quinta-feira das 8 às 12h e as sextas-feiras das 8 às 13h.

Prefeitura Municipal de Ponto Novo, o trabalho não para. Está apenas começando.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia