Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Em entrevista, gestor do IPPN, esclarece dúvidas e fala sobre a situação do Instituto


Web Interativa 
redacao@interativapn.com

Em entrevista concedida ao programa jornalístico Itapicuru Notícias desta segunda-feira (26/3), o gestor do Instituto de Previdência de Ponto Novo, Sérgio Freire, o mesmo falou sobre a atual situação do Instituto e esclareceu dúvidas.

Segundo Sérgio Freire o quadro atual do IPPN, hoje tem 47 aposentados e 10 pensões, os auxílios doenças são variáveis.

"O patrimônio do IPPN tem evoluído satisfatoriamente, porque quando nós iniciamos em 2007, nós tínhamos um patrimônio próximo de R$ 500 mil, hoje nós estamos caminhando para R$ 12 milhões, uma evolução de mais de 2500%, nesses 10 anos", afirmou o gestor sobre o patrimônio.

Sobre a dívida o mesmo falou; " A dívida de regime próprio de previdência e inerente a previdência, o regime geral que o INSS tem dívidas e déficits, os regimes municipais também tem as dívidas e déficits, eu desconheço, raras exceções qual município não tem dívidas a negociar ou negociadas, mais sempre tem dívidas".

Questionando sobre a preocupação dos servidores municipais com a dívida do IPPN o gestor, disse; "A dívida, claro que preocupa, mais eu sempre estive preocupado em buscar os parcelamentos delas, porém de forma responsável pela situação econômica do município, nós temos um tempo para amortizar dívida, agora ela está sendo retomada em parcelamentos, certamente serão retomados outros parcelamentos dependendo da situação financeira do município".

Sergio Freire informou que atualmente as dívidas estão sendo retomadas às negociações, parcelamentos serão retomados é uma parcela será paga no próximo mês, além de outros que estão em avanço, a atual dívida do Instituto de Previdência de Ponto Novo está próxima dos 20 milhões de reais.

O gestor finalizou falando que no próximo mês haverá reunião com conselho deliberativo do IPPN para serem discutidas a situação de parcelamentos e retomadas deles, para que as dívidas sejam sanadas.

O Itapicuru Notícias vai ao ar de segunda-feira à sexta-feira as 12hrs, pela Rádio Itapicuru FM 104.9.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia