Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo foi representado na 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde



O município de Ponto Novo teve representatividade garantida na 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde com a presença do Diretor da Atenção Básica e Conselheiro Municipal de Saúde, o senhor Rafael Costa.

O Diretor de Atenção Básica do município foi um dos 19 Trabalhadores de Saúde eleitos na etapa Estadual para representar o estado da Bahia na 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, que ocorreu entre os dias 27 de fevereiro a 02 de março na sede da ASCADE - Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados em Brasília.

O tema central da conferência, foi “Vigilância em Saúde: Direito, Conquista e Defesa de um SUS Público de Qualidade”.


A realização da Conferência foi aprovada pelo Plenário do Conselho Nacional de Saúde, em sua 284ª Reunião Ordinária, realizada nos dias 18 e 19 de agosto do ano de 2016, por meio da Resolução nº 535.

Nesta Conferência foi estabelecido um modelo de atenção à saúde voltada para a redução do risco da doença e de outros agravos, onde a promoção, proteção e prevenção ocupem o mesmo patamar e recebam a mesma importância do que a recuperação e a assistência.


Para Rafael, está Conferência tornou-se um marco, pois entra para história por ser a primeira, com representantes de todo o país, onde de forma coletiva foram elencadas propostas e moções para se fazer cumprir os preceitos básicos, visando construir uma sociedade livre, garantindo um SUS digno e de qualidade em todo território brasileiro. Por meio de diretrizes para a formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento de ações de Promoção e Proteção à saúde.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia