Ponto Novo: USF Quintino Maciel conta agora com exames de ultrassonografia semanalmente




A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza a todos os cidadãos o Cronograma de Atendimentos da Unidade de Saúde da Família Quintino Maciel. A Unidade de Saúde conta com uma equipe multiprofissional composta por: Médico, Dentista, Enfermeira, Técnico de Enfermagem e semanalmente com atendimento de Fisioterapeuta.


A Unidade realiza atendimentos e atividades diversas conforme cronograma que segue:

ATENDIMENTOS MÉDICOS:

Atendimento Médico: Segundas, terças, quintas e sextas.
Atendimento de Odontologia (Dentista): Segundas, terças, quintas e sextas.
Atendimento de Fisioterapia: quintas-feiras das 13h00min às 16h00min.

ATENDIMENTO DE ENFERMAGEM:

Segunda-feira: (Manhã) Atendimento de puericultura; (Tarde) Demanda Espontânea
Terça-feira: (Manhã) Consulta Pré-natal; (Tarde) Demanda Espontânea;
Quarta-feira: (Manhã) Realização de Exames Preventivos; (Tarde) Consulta Pré-natal;
Quinta-feira: Realização de visitas domiciliares;
Sexta-feira: Demanda Espontânea.
Na Unidade, são realizadas todas as terças-feiras exames de ultrassonografia com Dr. Wellington, dos tipos: transvaginal, mamária, tireoide, obstétrica e saco escrotal.


As marcações dos exames ocorrem semanalmente em todas as Unidades de Saúde do município, e os pacientes são encaminhados para a realização das ultrassonografias na USF Quintino Maciel.

De acordo com a Coordenadora da Unidade de Saúde, Tamara Costa, a realização de ultrassom no município é uma conquista, pois, no passado eram feitas pactuações com outros municípios para realização destes exames, e hoje, graças à eficiência e eficácia desta Gestão, estes exames são realizados no município para toda a população de Ponto Novo.


“Todos os dias são realizados Exames de DSTs (Sífilis, HIV, Hepatite B e C) com resultados com no máximo 20 minutos, na unidade também fazemos o acompanhamento de pacientes com hipertensão e diabetes, crianças, idosos e realizamos a dispensação de medicamentos... Atualmente estamos acompanhando na USF Quintino Maciel a gestação de 50 mulheres pontonovenses” ressaltou Tamara.


Compartilhar no Google Plus

Sobre WEB INTERATIVA

DEIXE SEU RECADO