Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

WhatsApp vai mudar a função de apagar mensagens enviadas

Foto: Reprodução
Redação: Correio 24h


No final de 2017 o WhatsApp arrasou numa das melhores atualizações já feitas: poder deletar uma mensagem que você mandou. Melhor a frase “Esta mensagem foi apagada” do que uma verdadeira bomba da qual a pessoa vai se arrepender depois, né?

Mas a ferramenta "apagar mensagem” só pode ser utilizada ainda no calor do momento. Só funciona se você se arrepender até sete minutos após o envio do texto, foto ou áudio. Depois disso, já era. O que deixava muita gente que refletia com calma sem poder desfazer os erros.

Mas agora tudo pode mudar com a nova atualização que estão preparando para o app. Segundo o site WABetaInfo, que sempre antecipa as novidades do app, as mensagens poderão ser apagadas em até uma hora e 24 minutos, sem mais problemas.

Imagina só quanta situação tensa vai poder ser evitada? Ainda não se sabe quando a nova atualização vai chegar aos celulares, mas tudo aponta que será o mais rápido possível.

Outras novidades

Também de acordo com o WABetaInfo, o WhatsApp também passará a avisar quando uma mensagem for encaminhada. O comunicado vai aparecer para quem recebeu a mensagem.

É possível que o intuito do app seja acabar com os spams. Mas a WABetaInfo garantiu que a novidade é apenas mais uma arma de denúncia. Tem a ver com segurança, sim, mas não tem a ver com spam.

Até o momento, não se sabe quando a atualização vai acontecer. Por enquanto, está em fase de testes. Muitos usuários ficaram preocupados em ter a privacidade exposta. Quanto a isso, a WABetaInfo garante que não há perigo.

“A atualização não é ruim, porque a pessoa que receber a mensagem encaminhada não vai saber quem foi o remetente”, afirma representante. O aviso “mensagem encaminhada” será a única coisa que aparecerá na tela.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia