Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Estudante do Colégio Centro Educacional de Ponto Novo será porta-voz na Conferência Estadual pelo Meio Ambiente



Na última sexta-feira, dia 27, seis estudantes da rede municipal de Ponto Novo participaram da etapa territorial da Conferência Infanto-juvenil Pelo Meio Ambiente. Emilly Vitória e Melriany Sanatana representando a Escola Antônio Carlos Magalhães, Cristiano Lima e Gislany Santana representando a Escola Altamirando Maia, Adna Bezerra e Isabelly Gonçalves representando o Centro Educacional de Ponto Novo, Katiany Campos representando o Núcleo Escolar de Várzea do Poço, Evelin Martins representando a Escola Municipal de Várzea da Pedra, e Maria Vitória da Silva Pereira representando a Escola Municipal Marilene Silva dos Reis estiveram na cidade de Senhor do Bonfim apresentando os planos de ação que foram construídos nas conferências realizadas nas escolas no dia 11 de abril.

A Conferência Infanto-juvenil Pelo Meio Ambiente é um processo pedagógico, dinâmico, de diálogos e encontros, voltado para a valorização da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir da educação ambiental crítica, participativa, democrática e transformadora. Ela se caracteriza como um processo dinâmico de encontros e diálogos, para debater temas propostos, deliberar coletivamente e escolher os representantes que levarão as ideias consensuadas para as etapas sucessivas.



Todos os estudantes apresentaram seus projetos representando suas escolas e em seguida foi feita a eleição dos delegados que irão representar o Núcleo Territorial Piemonte Norte do Itapicuru, do qual Ponto Novo faz parte, na etapa estadual, que será realizada nos dias 07 e 08 de Maio em Salvador.

Adna Bezerra, estudante de Ponto Novo, foi uma das oito estudantes eleitas como delegadas para irem participar da Conferência Estadual Infanto-juvenil representando o nosso Território. Além disso, Adna também foi escolhida como porta-voz do NTE e o projeto construído no Centro Educacional de Ponto Novo foi selecionado para representar o NTE 25 na Conferência Estadual que acontecerá dia 07 e 08 de Maio em Salvador.

A Secretária de Educação, Esporte, Cultura e Lazer Angélica Garcia, parabeniza a estudante Adna Bezerra e todos os professores, coordenadores e equipe do Centro Educacional de Ponto Novo pela aprovação da delegada e do projeto.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia