Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo avança na saúde e passa a ter Comando Único




A Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretária Municipal de Saúde de Ponto Novo, tendo como Secretária a senhora Marcela Alves da Silva, após análise dos recursos financeiros federais de média complexidade que compõe o teto financeiro para o município e que são gerenciados pelo Estado, conquistou para Ponto Novo o Comando Único.

O Comando Único ou "gestão plena" opõe-se a tradição centralizadora da assistência à saúde no Brasil e vem promovendo a noção de que o município é o melhor gestor para a questão da saúde, por estar mais próximo da realidade da população do que as esferas Estadual e Federal. Esse é um processo de avanço da Gestão Municipal na Saúde.

Através da “gestão plena”, o município passa a ter autonomia e comando único da saúde, além de estruturar melhor a gestão, principalmente, com revisão dos processos de trabalho e nas áreas de controle, regulação e avaliação dos serviços, o que fortalecerá o diagnóstico e assistência à saúde para o município e região.

Essa aprovação pelo Conselho Municipal de Saúde, CIR e CIB trata-se de um avanço para a região e com isso, o município de Ponto Novo estará fortalecendo a gestão e avançando para um novo modelo de atenção à Saúde.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - Ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia