Começa na próxima segunda-feira, dia 23, a Campanha de Vacinação contra a Influenza, vírus causador da gripe. A Prefeitura Municipal de Ponto Novo através da Secretaria de Saúde tem como foco imunizar idosos, crianças de seis meses a 04 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas não transmissíveis (com prescrição médica), professores das redes pública e privada, população privada de liberdade e funcionários de instituição prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.
O Dia D de mobilização será no dia 11 de maio, sexta-feira, quando postos extras serão montados em locais estratégicos da cidade para facilitar o acesso da população. A imunização tem por objetivo reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções pelo vírus da INFLUENZA. A campanha vai até o dia 1º de junho.
A vacina estará disponível durante a campanha em todas as Unidades de Saúde da Família, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. Para as mulheres até 45 dias do parto, será solicitada comprovação da condição clínica.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo