Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Queda de avião militar na Argélia deixa pelo menos 257 mortos

Foto: Reprodução/Twitter


Agência O Globo

Um avião militar da Argélia caiu perto de Argel, capital do país, nesta quarta-feira. Segundo a televisão estatal argelina, o número de mortos que antes era de pelo menos 181 passou para 257. No entanto, o número de vítimas fatais pode ser maior, conforme relata a imprensa local. Havia mais de 200 pessoas a bordo.

A causa da queda da aeronave ainda é desconhecida, e o Exército argelino abriu uma investigação. Serviços de emergência foram enviados ao local do acidente. Pelo menos 14 ambulâncias foram avistadas. Os feridos estão sendo levados para hospitais da região.

 A agência de notícias estatal diz que o avião caiu nos arredores do aeroporto militar de Boufarik, no Norte da Argélia, perto do mar Mediterrâneo, a cerca de 30 quilômetros da capital. O destino do Il-76 era Béchar, no Sudoeste do país.

Imagens de televisão e de internautas mostram uma fumaça preta nos arredores de uma rodovia e uma multidão de funcionários de segurança e de emergência em um campo próximo ao local da queda do avião. Segundo a mídia local, o tempo estava instável nos últimos dois dias e chovia no momento em que a aeronave caiu.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia