'Aperte no esquilo': entenda mensagem que trava o WhatsApp


TechTudo

Usuários do WhatsApp relatam um novo bug ao receber um emoji de esquilo, com os dizeres “não toque aqui”, travando o app ou mesmo o smartphone após tentar tocar ou remover a mensagem. A falha, que não se trata de um vírus, afeta celulares Android, e pode ser resolvida fechando e abrindo o app ou reiniciando o celular.
A recomendação é de que o usuário não pressione e não compartilhe a mensagem, para evitar transtornos. O WhatsApp não se pronunciou oficialmente sobre o caso até a finalização dessa matéria.
O bug acontece quando uma mensagem com emojis de esquilo ou um ponto preto, com os dizeres como “não toque aqui” ou “Se você tocar no ponto preto seu WhatsApp vai travar”, é recebida tanto em grupos quanto em conversas privadas. Dessa forma, ao tentar pressionar, selecionar ou remover a mensagem, o uso do aplicativo ou do celular é impossibilitado imediatamente.
Segundo o site Xataka Android, a falha acontece quando um conjunto com mais de 4.000 caracteres ocultos é enviado em apenas uma mensagem. Dessa forma, o WhatsApp se torna não responsivo, uma vez que a quantidade é acima do suportado pelo aplicativo.
Em testes do TechTudo, para solucionar o bug, foi preciso fechar e abrir aplicativo novamente. Para apagar a mensagem, é preciso utilizar o WhatsApp Web ou excluir a conversa com completo. Até o momento, não há informações sobre atualizações com a correção do problema.


Compartilhar no Google Plus

Sobre WEB INTERATIVA

DEIXE SEU RECADO