Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Em seu 20º ano, Quadrilha Mandacaru de Ouro se prepara para temporada junina de 2018

Foto: Donato Costa/Web Interativa
Redação: Web Interativa

redacao@interativapn.com

Em entrevista concedida ao programa jornalístico Itapicuru Notícias desta quarta-feira, (02/4), Neidson Venâncio e Alex Alves falaram sobre a Quadrilha Mandacaru de Ouro de Ponto Novo.

A quadrilha Mandacaru de Ouro já recomeçou os ensaios para as apresentações do São João 2018. Já tradicional nos arraiás, a quadrilha envolve jovens do município de Ponto Novo e obtém cada vez mais destaque na região.

Questionando sobre as dificuldades de manter as tradições juninas, Alex Alves respondeu, "Primeiro é a dificuldade financeira, de ter realmente os recursos para poder fazer, segundo a gente passa por um processo de renovação todos os anos, todos os anos saí muita gente e entra muita gente, desde nossa fundação em 1998 só eu e Neidson estamos lá desde o começo".

A Quadrilha Mandacaru de Ouro já ganhou vários títulos entre eles do Arraiá da Feira do Toco em Ponto Novo, Concurso Regional de Quadrilhas de Caldeirão Grande, Concurso de Quadrilhas da Rádio Caraiba por 4 vezes.

Neste ano a Quadrilha Mandacaru está com uma deficiência de cavalheiros, "Nós aproveitamos pra deixar um convite desafio aos cavalheiros pois estamos tendo muitas damas e poucos cavalheiros, então você jovem, adolescente que tenha disponibilidade de viajar que tenha responsabilidade de cumprir a carga de ensaios que é exigida, se não souber dançar a gente ensina lá", afirmou Neidson Venâncio.

Os ensaios da Quadrilha Mandacaru de Ouro acontecem da Praça Nova da Integração todos dias às 18h30min.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia