Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Em três dias, Festa de Maio de Ponto Novo é marcada pela diversidade e sucesso de público



A tradicional Festa de Maio aconteceu no último final de semana, se iniciando na sexta-feira e tendo seu término no último domingo (27/05).
 
Primeiro dia da Festa de Maio de Ponto Novo (Foto: Web Interativa)
Primeiro dia

Em 2018, a tradicional festividade contou com um detalhe especial: um dia dedicado a apresentações de artistas locais. Com presença de público ainda tímida, o primeiro dia da Festa contou com apresentações dos artistas: Roger Playboyzinho, Simone Vaqueira, Babalú do Arrocha, Bonde das Estrelas, A Fronta e Príncipe da Pizadinha que fizeram o show em um paredão na Praça do Comércio.

Unha Pintada foi a principal atração do segundo dia da Festa de Maio
(Foto: Web Interativa)
Segundo dia

No segundo dia, por conta da greve dos caminhoneiros, a Festa não contou com o trio na avenida. Com isto, o cantor Léo SL se apresentou na Praça do Comércio abrindo o segundo dia no palco principal. E com a Praça lotada, os artistas regionais Barba Azul, Almir Alves, Rian Santana e Kleber Júnior se apresentaram. A atração mais aguardada do segundo dia da Festa foi o cantor Unha Pintada, que cantou e encantou o público presente com repertório repleto de sucessos. Os cantores Ytalo e Maciel fecharam o segundo dia dos festejos.

Léo Magalhães foi a atração principal do terceiro dia da Festa de Maio
 (Foto: Web Interativa)
 Terceiro dia

O terceiro e último dia da Festa de Maio foi aberto com a banda Na Garagem, que teve sua apresentação transferida para a Praça do Comércio. 
Os artistas locais e regionais continuaram tendo espaço na programação, e no último dia Bruno Miranda, Jackson Silva e Jaleko de Pai se apresentaram antecedendo a atração principal da noite, o cantor Léo Magalhães que se apresentou sob grande expectativa do público presente e com vasto repertório de novos e antigos sucessos. O grupo Brega e Vinho fechou com chave de ouro a programação da Festa ao som da “pizadinha” e animando o público, que mesmo com períodos de chuva, não deixou a Praça.

Landinho Gama concede entrevista a Web Interativa
 Balanço da coordenação 

O chefe de Gabinete e coordenador da Festa, Landinho Gama, fez um balanço dos três dias da Festa. “O balanço da Festa é um balanço muito positivo. Apesar dos pesares, todo mundo sabe o que anda acontecendo ultimamente no país, e nós conseguimos durante esses três meses de trabalho organizar, juntar as peças, formar uma equipe, planejar dentro das possibilidades que a Prefeitura disponibiliza para se realizar o evento e o prefeito Tiago Venâncio nos deu essa condição de reunir o que a gente tem para fazer a Festa”. Afirmou Landinho.

Emson Porcino concede entrevista a Web Interativa
Segurança

O chefe da Guarda Municipal de Ponto Novo, Emson Porcino fez um balanço da segurança na Festa de Maio 2018. “O balanço foi positivo porque nós tivemos uma quantidade significativa de homens tanto da Guarda Municipal, da Polícia Militar, da Polícia Civil”. Afirmou.

Prefeito Tiago Venâncio concede entrevista a Web Interativa
 Prefeito faz balanço

Em entrevista ao repórter Donato Costa, o prefeito Tiago Venâncio fez um balanço dos três dias da tradicional Festa:
“Em meio à toda essa turbulência que o nosso país está atravessando, a nossa Bahia e a nossa região, principalmente o município de Ponto Novo, não é diferente, nós estamos aqui mantendo essa Festa rigorosamente como foi divulgada” afirmou o gestor.


E em mais um ano a tradicional Festa foi realizada sob grande expectativa da população de Ponto Novo e região. Com destaques para a diversidade dos artistas que se apresentaram, organização, e a segurança oferecida aos foliões.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia