Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Exclusivo: Governador Rui Costa poderá vir este mês para cidade de Ponto Novo, confira detalhes

Redação: Web Interativa
redacao@interativapn.com

O governador da Bahia, Rui Costa poderá estar vindo ainda este mês maio para a cidade de Ponto Novo, no primeiro momento a visita seria a inauguração da tecnologia francesa que foi instalada no vertedouro da barragem os fusegates.

A informação foi obtida com exclusividade pela Web Interativa, porém em busca de contato com a assessoria do governador para confirmação não obtivemos êxito até o fechamento desta matéria, a única informação que se tem da assessoria do governador é a vista na cidade de Senhor do Bonfim no próximo dia 24, estará inaugurando a UPA 24 (Unidade de Pronto Atendimento), será também nessa ocasião que dará ordem de serviço para iniciar a construção da Policlínica, além desses investimentos também poderá ser anunciada a liberação de outras obras para os municípios do Piemonte Norte Itapicuru.
Os Fusegates

Para os fusegates foram construídos 58 módulos, interligados, em concreto pré-moldado, de baixa porosidade e de alta resistência, pesando cada um, cinco toneladas, com 1,50 m de altura.
Antes de iniciar o projeto para implantação dos fusegates, foi feita uma simulação num laboratório na França para avaliar o comportamento das estruturas da Barragem de Ponto Novo.

O investimento foi de R$ 7,5 milhões, financiado pelo FIDA - Fundo Internacional do Desenvolvimento da Agricultura,  através do programa pró-semiárido que financia apenas atividades voltadas para o fomento da produção, não financiando obra para abastecimento humano.
Os fusegates aumentaram a capacidade da barragem de Ponto Novo em 24%.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia