Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Maio marcado por festa tradicional e encontros políticos em Ponto Novo



Fonte: Itapicuru FM

É maio em Ponto Novo! Momento esperado com grande ansiedade desde que Ponto Novo existe. Nos idos anos 60, 70 e 80, os festejos religiosos se misturavam aos profanos; A Igreja Católica realizava o religioso e alguns festeiros faziam a festa profana. 

Entre os profanos, registram-se os sr. Araujo, Marinho Cândido, Máximo, Miro Cardoso que realizavam os festejos fechados e atraiam a população regional. Era o grande encontro festivo da região, era o 13 de Maio de Ponto Novo. Festas em salões com atrações locais e regionais

O tempo foi passando e as comemorações ganharam novos formatos; o religioso e o profano acharam por bem festejarem em dias separados
E a festa profana ganhava novas dimensões. O poder público passou a organizar e realizar a “Tradicional Festa de Maio” com novas estruturas com bandas e artistas famosos, trios elétricos e potentes equipamentos sonoros. Ao mesmo tempo, jovens se reuniam e criaram os blocos; e aí vieram o Leko, Me Leva, Beijo elétrico e outros, que o tempo foi se encarregando de acabar.

Agora é 2018 e um novo tempero é adicionado: O encontro político. Lideranças políticas organizam “churrascos” e bancam a festa para amigos e correligionários e neste cenário o ex-prefeito Adelson saiu na frente, pois já realiza seu churrasco a alguns anos. Neste ano, o prefeito Tiago Venâncio realiza a festa com possíveis presenças dos deputados Vítor Bonfim e Aleluia, enquanto isso o ex-prefeito Adelson vai às redes sociais para convidar a população para o seu churrasco e anuncia a vinda do deputado Eduardo Salles, do pré candidato a deputado federal Otto Filho e a presença do Senador Otto Alencar e não pára por aí: tem também o “churrasco do Doutorzinho”, realizado pelo Dr. Thiago Gilleno, em sua fazenda Acácia, onde se fará presença a deputada Fátima Nunes e lideranças locais e regionais.
Comida e bebida de graça para o povo neste fim de semana de semana.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia