Ponto Novo: Secretaria de Assistência Social realizará atividades da campanha “VAMOS FAZER BONITO JUNTOS?”




A prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação deu início no dia 02 de maio ao ciclo de palestras em alusão ao 18 de maio.

A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

O Dia 18 DE MAIO, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro. No município, será realizada, além do ciclo de palestras nas escolas da Rede Municipal de Ensino, uma caminhada pelas ruas da cidade no dia 18 (sexta-feira) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura.

Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune.                                           

Cronograma da Campanha “FAÇA BONITO” no município de Ponto Novo:

Programação simultânea será no turno da manhã entre 9 e 10h e a tarde entre 14 e 15h.

Confira a data de cada escola participante:

LAFAIETE MAIA FREITAS (02/05);
ALTAMIRANDO MAIA (03/05);
MUNICIPAL DE PONTO NOVO (07/05);
CENTRO EDUCACIONAL DE PONTO NOVO (08/05);
PROFESSOR CARLOS SANTANA (09/05);
COMPLEXO ESCOLAR MANOEL INÁCIO (10/05);
DOUTOR ANTÔNIO SÉRGIO CARNEIRO (14/05);
ANTÔNIO CARLOS MAGALHÃES (15/05);
MARILENE SILVA DOS REIS (16/05);
REPRESA (17/05);
ESCOLA ESTADUAL JOÃO DURVAL CARNEIRO (17/05).

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA

Compartilhar no Google Plus

Sobre WEB INTERATIVA

DEIXE SEU RECADO