Programa Universidade para Todos abre 14 mil vagas na Bahia


A Tarde
O curso pré-vestibular gratuito Universidade para Todos, abriu inscrições para cerca de 14 mil vagas em diversos municípios da Bahia. As inscrições serão realizadas pela Secretaria da Educação do Estado através do Portal da Educação, no período de 16 a 23 de maio. As aulas acontecerão entre 5 e 14 de dezembro. O edital de seleção foi publicado no Diário Oficial do Estado, nesta sexta-feira 11.
O programa é voltado a estudantes da rede pública matriculados em 2018, no 3º ano do Ensino Médio regular estadual ou municipal que tenham cursado em escola pública, municipal ou estadual no Estado da Bahia, o Ensino Fundamental II do 6º ao 9º ano ou modalidades correspondentes, e 1ª e 2ª séries do Ensino Médio regular ou modalidades correspondentes.
A lista dos selecionados será divulgada no dia 30 de maio, no Portal da Educação, nos sites das universidades estaduais que participam do programa e nos locais em que funcionarão as turmas do curso. No ato da matrícula, o candidato deverá apresentar original e cópia de carteira de identidade e CPF, comprovante de residência e histórico escolar, além de documentos específicos referentes às situações previstas no edital.
O Universidade para Todos é desenvolvido em parceria com as quadro universidades estaduais: a do Estado da Bahia (Uneb), de Feira de Santana (Uefs), do Sudoeste (Uesb) e de Santa Cruz (Uesc). Serão oferecidas as disciplinas Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.



Compartilhar no Google Plus

Sobre WEB INTERATIVA

DEIXE SEU RECADO