Brasil x México é o duelo entre quem mais chuta e quem faz mais defesa

Foto: Reprodução/CBF
Agência O Globo


O confronto das oitavas de final entre Brasil e México colocará frente a frente dois líderes de estatísticas importantes. De acordo com os números oficiais da Fifa na Copa do Mundo, nenhum goleiro foi tão acionado quanto Guillermo Ochoa e ninguém foi mais incisivo na primeira fase do que o craque brasileiro Neymar. Eles se enfrentarão na segunda-feira, às 11h (de Brasília), em Samara.
Os números de Ochoa impressionam. Ele foi obrigado a fazer 17 defesas nas três partidas em que esteve em campo. Isso não impediu, no entanto, que o México sofresse cinco gols na primeira fase, três contra a Suécia. O segundo mais acionado foi o dinamarquês Kasper Schmeichel, com 14 defesas. Entre os goleiros com três partidas, o brasileiro Alisson é o segundo com menos defesa: duas. Com apenas uma defesa, só o espanhol David de Gea tem menos.

Por outro lado, o México vai enfrentar o jogador que mais arrisca neste Mundial. Nos três primeiros jogos, Neymar tentou 17 finalizações, duas a mais do que o vice-líder Cristiano Ronaldo. Ele lidera também o número de chutes que acertaram o alvo. Foram oito finalizações a gol, uma a mais do que o craque português. Com 11 chutes, Philippe Coutinho é o 10º que mais finalizou.

Neymar é alvo principal de faltas

Apesar das tentativas, o camisa 10 do Brasil tem apenas um gol - o artilheiro da competição é o inglês Harry Kane, com cinco marcados e que enfrentará a Bélgica nesta quinta-feira, na última rodada do Grupo G. Pelo México, quem mais chuta é Miguel Layun, lateral que atua como volante. Ele arriscou oito vezes nos três primeiros jogos, cinco no alvo. Em todo o Mundial, ele é o 21º que mais arrisca.

Neymar lidera em outro quesito na Copa. Ele é o jogador mais derrubado por adversários. A liderança é com folga. Foram 17 assinaladas contra o atacante brasileiro. Apenas outros três jogadores receberam dez ou mais faltas na Rússia: Cristiano Ronaldo (13), o espanhol Sergio Busquets (11) e o argentino Lionel Messi (10).

Compartilhar no Google Plus

Sobre WEB INTERATIVA

DEIXE SEU RECADO