Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Detran-BA lança Operação São João 2018 neste sábado


Bahia.ba

Foi lançada neste sábado (16), a Operação São João 2018, pelo departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) em parceria com o Batalhão de Polícia Rodoviária da Polícia Militar (BPRv), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as secretarias estaduais da Saúde (Sesab) e de Infraestrutura (Seinfra) e órgãos municipais de transporte, além do apoio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). As atividades foram iniciadas com uma blitz na saída da BR-324, no Acesso Norte, em Salvador.

Com a operação, o Detran-BA pretende reduzir o número de acidentes em 50% em relação a 2017.Cerca de 350 funcionários do Detran-BA, 18 mil policiais militares e 700 agentes da PRF trabalharão na operação.

Segundo o órgão, equipamentos também reforçam a operação. Um drone será usado no controle do fluxo do tráfego nas vias, contribuindo para o flagrante de infrações que fogem do alcance visual das abordagens, como o uso do celular e a tentativa de fuga da blitz, entre outras situações. Helicópteros da PM e da PRF farão sobrevoos nas vias.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia