Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Geddel vai para cela especial após atrito com agente penitenciário

Foto: Divulgação
Redação: iBahia


O ex-ministro Geddel Vieira Lima foi transferido para uma cela isolada no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, na noite da última terça-feira (27), por desrespeitar um agente durante uma revista pessoal. As informações são do G1 Distrito Federal, em contato com a Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Distrito Federal, Leandro Allan, Geddel não obedeceu uma ordem para fazer um procedimento. Leandro não soube dizer qual teria sido a determinação.
Por conta do episódio, o sindicalista disse que uma ocorrência administrativa foi feita e o ex-ministro foi encaminhado para uma cela, isolado dos outros nove detentos que estavam com ele.

Geddel está em prisão preventiva desde setembro. Ele foi preso depois de a Polícia Federal ter apreendido R$ 51 milhões em dinheiro que estavam em malas em um apartamento supostamente usado por Geddel em Salvador.

A punição pode durar até dez dias e a decisão depende da Vara de Execuções Penais. O ex-ministro não terá direito a banho de sol e não poderá receber visitas, com exceção de advogados.

Veja, na íntegra, a nota divulgada pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe).

"A Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe) informa que o interno Geddel Vieira Lima foi isolado em cela especial no Centro de Detenção Provisória (CDP), localizado na Papuda, na última terça-feira (26). Ele desrespeitou um agente de atividades penitenciárias durante uma revista pessoal.

O procedimento é adotado para todo detento que cometa falta disciplinar em estabelecimento prisional. Geddel, assim como qualquer outro interno nessa condição, ficará na cela especial, inicialmente, por até dez dias. Depois, retorna para a cela de origem.

A ocorrência foi registrada na 30ª Delegacia de Polícia, localizada em São Sebastião. O fato também será oficiado ao Ministério Público do DF e à Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça."

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia