Participante de programa na TV é alertada por telespectador médico e descobre câncer



Agência O Globo

Uma participante do programa "Beachfront Bargain Hunt" tem muito a agradecer a um telespectador. Nicole McGuinness, de 32 anos, estava acompanhada do pai na atração da HGTV quando Erich Voigt, que assistia ao programa confortavelmente em casa após um dia de trabalho, notou algo no pescoço dela.
"Estava relaxando, assitindo a imagens de belas casas de praia e sonhando acordado. Mas de repente notei o caroço", relatou o otorrinolaringologista ao "NY Post". "Logo pensei: ela deve ter um problema de saúde", acrescentou ele.

Erich, que trabalha em um centro médico em Nova York (EUA), não deixou o caso esfriar após terminar de assistir ao programa, que mostra famílias realizando o sonho de ter uma casa de praia de uma forma que se encaixe no orçamento delas.


Determinado a descobrir se Nicole sabia sobre o caroço no lado esquerdo do pescoço, o médico rastreou a mulher nas redes sociais. Não conseguiu (pois não sabia o sobrenome de Nicole), mas decidiu postar na conta do "Beachfront Bargain Hunt" no Facebook.

"Estava assistindo ao programa e percebi que essa mulher ter uma massa na tiroide esquerda. Ela precisa de um exame de imagem e de uma biopsia, Não sei se ela sabe, mas espero que seja benigno", escreveu ele.

A preocupante mensagem chegou a Nicole, que decidiu procurar um médicos. Após os exames, a constatação: câncer.

"É um milagre que ele tenha visto isso pela televisão", disse Nicole à ABC. "Não sei dizer o quão grata estou", acrescentou a americana, que está sendo submetida a tratamento.

"Como cirurgião da cabeça e do pescoço, sou treinado para notar esse tipo de coisa", comentou o médico.

Erich e Nicole se conheceram pessoalmente nesta semana. Eles dividiram um caloroso e emocionante abraço no programa "Good Morning America", da ABC. A americana agradeceu "do fundo do coração"

Compartilhar no Google Plus

Sobre WEB INTERATIVA

DEIXE SEU RECADO