Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Bahia terá maratona de jogos após parada da Copa

(Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)
Redação Varela Notícias 


Depois da parada provocada pela Copa do Mundo no meio da temporada, o Bahia vai encara uma maratona de jogos. O Tricolor entrará em campo uma vez a cada três dias. O começo da maratona será na próxima segunda-feira (16), quando enfrentará o Vasco, em São Januário, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Caso passe pela equipe carioca, o Esquadrão enfrentará uma longa sequência de jogos até meados de agosto. Ao todo, poderão ser 11 partidas em 33 dias.

Depois do Vasco, o Bahia vai encarar a Chapecoense, na Arena Condá, para quinta-feira (19), pela 13ª rodada do Brasileirão. No domingo (22), será o primeiro Ba-Vi válido pela Série A. Só nessa primeira semana, o Tricolor terá percorrido quase seis mil quilômetros em uma semana.

Para encarar a longa sequência de jogos, o elenco recebeu uma folga de três dias. Os atletas vão se reapresentar nesta quinta-feira (12). O fato não foi bem recebido pela torcida, ainda mais após o empate em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa.

“Esses atletas estão em uma batida de jogos absurda. No primeiro momento precisamos dar um refresco a eles. Enquanto as equipes que vamos enfrentar tiveram 10 dias de folga, essa equipe vinha trabalhando todo o tempo. O que a gente quer agora é tentar recarregar a bateria de todos para que possa, daqui a dez dias, disputar uma decisão de vaga, que possam estar em suas melhores condições”, declarou Enderson Moreira logo depois da decisão do Nordestão.

O Enderson terá pouco tempo para treinamento. Com as viagens e jogos, só restará tempo para trabalhos regenerativos e atividades de menor intensidade. O Bahia está na zona de rebaixamento do Brasileirão e precisa se recuperar na competição. Na Copa do Brasil e a Sul-Americana, há o ganho financeiro e um aumento no prestígio para quem avança de fase.

Apesar de discreto no mercado, o Bahia terá reforços para encarar a maratona. O atacante Gilberto treina no Fazendão desde junho. O lateral Bruno vem por empréstimo do São Paulo para ocupar a vaga deixada por João Pedro, que se transferiu para o Porto, de Portugal. O clube ainda pode contratar um goleiro, já que Douglas sofre com uma luxação no cotovelo.

Entretanto, o Esquadrão poderá ter que buscar reforços ao longo dessa maratona de jogos. Isso porque Mena tem uma proposta do Racing, da Argentina, e Régis tem o interesse do Al Wasl, dos Emirados Árabes.

Confira a maratona de jogos do Bahia:

16/07- Vasco x Bahia – São Januário (RJ)- Copa do Brasil
19/07- Chapecoense x Bahia – Arena Condá (SC) – Brasileirão
22/07- Bahia x Vitória- Fonte Nova – Brasileirão
25/07- Bahia x Cerro (URU) – Fonte Nova – Copa Sul-Americana
30/07 – Bahia x Atlético-MG – Fonte Nova – Brasileirão
02/08- Data já definida pela CBF para as quartas de final. Caso o Bahia passe pelo Vasco, essa será a data do primeiro confronto.
05/07- Fluminense x Bahia – Maracanã (RJ) – Brasileirão
08/ 08- Cerro (URU) x Bahia – Luis Trocólli (URU) – Copa Sul-Americana
11/08 – Bahia x América-MG – Fonte Nova – Brasileirão
16/08- Data já definida pela CBF para as quartas de final. Caso o Bahia passe pelo Vasco, essa será a data do segundo confronto.
19/08- Cruzeiro x Bahia – Mineirão (MG)- Brasileirão

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia