Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Confira 6 dicas para melhorar sua vida sexual

Foto: Reprodução
Redação: iBahia

Uma vida sexual ativa é prazeroso e fazer bem à saúde. O sexo diminui as tensões, fortalece os músculos e ainda protege o corpo de doenças cardiovasculares. Para potencializar os benefícios do sexo, confira 6 dicas que vão te ajudar a deixar a transa melhor:

1. Consuma vinho tinto 
Segundo uma pesquisa publicada no Nutrition Journal, o vinho tinto eleva a produção de testosterona. Além de aumentar o apetite sexual,
o consumo em doses médias desse tipo de vinho ainda aumenta o fluxo sanguíneo nas zonas erógenas das mulheres, aumentando a lubrificação.

2. Viva o momento intensamente 
Na hora do sexo, você deve pensar no seu prazer e também no do seu parceiro. Vale investir em preliminares demoradas e até em "brinquedinhos sexuais", como óleo e gel corporal.

3. Evite cigarros e bebidas alcoólicas em excesso 

O tabagismo, de acordo com um estudo publicado pela revista BJU Internacional, pode deixar o homem infértil e dificultar ereções. Já o uso do álcool pode causar disfunção sexual, incluindo a falta de libido.

4. Xô estresse 
O estresse traz efeitos negativos, tanto na mulher como no homem,
quando o assunto é sexo. Pois, ele eleva os níveis do hormônio cortisol, que diminui o apetite sexual das mulheres e reduz a circulação da testosterona nos homens, o que diminui as chances de ereção.

5. Invista em uma boa música na hora H
A música contribui no processo de atração sexual. De acordo com o periódico PLOS One, de 2017, o som torna as pessoas mais atraentes para outro alguém. Logo, vale separar uma playlist bem legal para criar um clima.

6. Faça o sexo virar rotina 
Uma pesquisa feita pela Universidade de Toronto, no Canadá, comprovou que o ideal é transar pelo menos uma vez por semana, se você já tem um relacionamento, e para os solteiros a orientação é uma vez na semana. Esse estudo avaliou a relação entre felicidade e frequência sexual de 30.000 americanos. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia