Croácia vira sobre a Inglaterra na prorrogação e vai à final da Copa pela primeira vez

Frank Augstein (AP)
Diogo Magri/El País


A Croácia virou em cima da Inglaterra por 2 a 1 e se classificou, pela primeira vez na história, para a final da Copa do Mundo Rússia 2018. Trippier abriu o placar, Perisic empatou no segundo tempo e Mandzukic virou na etapa final da prorrogação. Agora, os croatas enfrentam a França na final do Mundial, no próximo domingo.

Logo no início do primeiro tempo, Trippier acertou uma bela cobrança de falta e abriu o placar para os ingleses. A equipe croata ainda levou alguns sustos depois do gol, mas equilibrou a partida e terminou a etapa inicial pressionando atrás do empate.

Precisando do empate, a Croácia voltou no segundo tempo pressionando os ingleses. Aos 23 minutos, Vrsaljko cruzou da direita e Perisic, com o pé esquerdo, empatou a partida. Depois do gol, os croatas tomaram conta do jogo, acertando a trave e dando trabalho ao goleiro Pickford. O empate levou a partida para a prorrogação. O vencedor enfrenta a França na final, que se classificou após bater a Bélgica. O EL PAÍS faz a cobertura ao vivo do confronto.
Compartilhar no Google Plus

Sobre WEB INTERATIVA

DEIXE SEU RECADO