Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

'Doutor Bumbum' e mãe são presos pela PM dentro de centro empresarial

Foto: reprodução


Leila Youssef de Agência O Globo

O médico Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como "Doutor Bumbum", foi preso na tarde desta quinta-feira dentro do centro comercial Barra Space Center, na Avenida das Américas. Ele foi preso junto com a sua mãe, Maria de Fátima Barros Furtado, por policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca) a cerca de 7 Km do condomínio onde ele mora, na Barra. Os dois são suspeitos de envolvimento no procedimento que causou a morte a bancária Lilian Calixto, de 46 anos, e estavam foragidos desde domingo.
Os dois foram levados para a 16ª DP (Barra da Tijuca). Os PMs chegaram ao médico após receberem informações do Disque-Denúncia. Denis e Maria de Fátima estavam dentro do escritório do novo advogado, Marcus Cezar Braga. Mais cedo, policiais do 10º BPM (Barra do Piraí) tinham feito uma busca em Vassouras, no Sul Fluminense. Os agentes foram até uma fazenda e um hotel na cidade, de propriedade do empresário Carlos César Matoso Furtado, pai de Denis, que confirmou que o filho esteve no local na quarta-feira, dia 11. Os PMs tinham ainda a informação de que o médico teria comprado um Fiat Punto branco, numa concessionária em Vassouras.

A namorada do Dr. Bumbum, Renata Fernandes Cirne, de 19 anos, foi presa no domingo, após a morte da bancária. Ela foi transferida na quarta-feira para o presídio de Benfica. Ela é acusada de ter participado do procedimento que terminou com a morte de Lilian Calixto.

Nesta quinta-feira, o Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) cassou o registro do médico em um processo ético-profissional. A decisão ainda deve ser submetida ao Conselho Federal de Medicina (CRM), e cabe recurso. Em março de 2016, o “Doutor Bumbum” foi alvo de uma interdição cautelar para o exercício da profissão, a qual foi suspensa três meses depois pela Justiça. O CRM-DF informou que o processo é sigiloso e não deu detalhes sobre o caso. O médico também possui registro profissional no CRM de Goiás.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia