Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Em Itaberaba Coronel critica órgãos de justiça e defende lei de abuso de autoridade “a justiça quer mandar em tudo”

Foto: Felipe Fister
Redação: Blog do Felipe Fister

Durante seu discurso na plenária do Programa Governo Participativo em Itaberaba neste domingo (15) o pré-candidato ao Senado Federal, Ângelo Coronel não poupou críticas a órgãos de justiça e defendeu a Lei de Abuso de Autoridade.

Segundo ele, o momento é de politização da Justiça. “Eu queria dizer aos senhores para encerrar a minha fala, nós estamos vivendo um momento onde estamos com a politização da justiça. Onde a Justiça quer mandar em tudo”. Afirmou Coronel.
Em sua fala, Coronel citou órgãos como TCM, TCE e TCU afirmando que existe perseguição política por parte de componentes dos órgãos.

Ainda segundo ao pré-candidato ao Senado, vivemos em um Brasil policialesco. “Viramos um Brasil policialesco. Se é o Ministério Público Federal, quer indicar prefeito, indiciar político, indiciar a sociedade civil. Se achando até reitor da universidade de Cristo, se achando até os grandes arautos da moralidade”
Coronel defendeu ainda a aprovação da Lei de abuso de autoridade, que causou polemica ao ser considerado por membros do Judiciário e do Ministério Público uma realização a juízes e investigadores, em especial na Operação Lava Jato.

“Nós precisamos lutar para aprovar a Lei de abuso de autoridade. Não podemos aceitar que um promotor acuse e se lá na frente a pessoa prova sua inocência quem é que vai reparar o psicológico da sua família ou de alguém que foi acusado erroneamente? Então esse mesmo promotor que acusou erradamente sem provas ele merece pagar caro e receber o processo inverso e pegar até cadeia se for possível”. Afirmou Coronel.

Coronel defendeu ainda a candidatura do ex-presidente Lula. “No dia 15 eu queria convocar a Bahia, para juntos irmos para o registro da candidatura de Luiz Inácio lula da Silva para mostrar aqueles três menudos de capa preta que condenaram o Lula que a Bahia tem homens que garante as calças que veste, tem mulheres que garante as saias que vestem”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia