Fifa manda emissoras de TV reduzirem filmagens de 'torcedoras bonitas' na Copa 2018

Foto : Divulgação/Fifa/Getty Images

Redação: iBahia

Na última quinta-feira (12), a Fifa pediu que as emissoras de telvisão evitem filmar torcedoras 'bonitas' durante os dois últimos jogos da Copa do Mundo da Rússia. Segundo o chefe do departamento de responsabilidade social da federação, Federico Addiechi, a medida foi tomada por conta dos casos de assédio na Rússia.

De acordo com uma entidade parceira da Fifa, até o momento, 45 denúncias de assédio sexual foram registradas durante o Mundial. A Fifa também destacou que em comparação com a Copa anterior (2014), as filmagens durante os jogos melhoraram. Ainda segundo a 'Ansa', Addiechi disse que a medida foi tomada porque os casos de sexismo no país foram mais comuns que os de racismo.

"Fizemos isso com emissoras individuais. Fizemos isso com nossos serviços de transmissão", disse ele, segundo a BBC. "Esta é uma das atividades que definitivamente teremos no futuro, é uma evolução normal".

A final da Copa do Mundo 2018 será realizada neste domingo (15), às 12h, entre Croácia e França. No sábado (14), Bélgica e Inglaterra se enfrentam pela disputa do terceiro lugar da competição.

Compartilhar no Google Plus

Sobre WEB INTERATIVA

DEIXE SEU RECADO