Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Gesto racista: torcedor mexicano imita macaco para brasileiro na arquibancada

(Foto: Reprodução/Instagram)
Redação: iBahia


 O escritor carioca, Raiam Santos denunciou um gesto feito por um torcedor mexicano na partida de ontem (2) entre Brasil e México pelas oitavas da Copa do Mundo. O homem imitou um macaco para o brasileiro. As informações são do G1 Rio de Janeiro.
O carioca disse que teve vontade de "sair na mão" com o mexicano. “Eu tive vontade de pular ali e sair na mão com ele, mas eu tive que ser frio e calculista. A dor que o cara vai sentir vai durar só meia hora. Eu preferi usar o poder das redes sociais para mostrar o que ele fez de errado. De todos os brasileiros que estavam na seção, ele resolveu menosprezar o único negro”, relatou.

Segundo Raiam, nos primeiros minutos da partida as provocações já haviam começado, mas de forma amistosa. Até que o episódio ocorreu e após o gesto, um amigo do torcedor pediu desculpas para o escritor.

"Eu estava provocando como qualquer torcedor de estádio, de sangue quente, como a gente fez durante o jogo inteiro. Mas esse cara específico foi diferente. Ele fez sinal de macaco e apontou para mim", comenta.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia