Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Latino tem prisão decretada mais uma vez por dever 6 meses de pensão alimentícia

Foto: Divulgação


Michael Sá, da Agência O Globo

O cantor Latino teve novamente a prisão decretada por não pagar pensão alimentícia a um dos seus nove filhos. A juíza Cristiane de Sá Berbat, da 2ª Vara de Família do Méier, no Rio de Janeiro, expediu um novo mandato de prisão, datado de 4 de junho, contra o cantor, por conta de uma dívida de seis meses de pensão alimentícia com o filho Matheus, de 6 anos, fruto de um antigo relacionamento do cantor com a modelo Jack Blandy.

Ele já havia tido a prisão decretada em setembro de 2017 pelo mesmo motivo e teve que liquidar uma dívida de mais de um ano de pensão atrasada para não ir parar atrás das grades.

Em novembro de 2017, o Ministério Público ofereceu denúncia contra o cantor por Abandono Material (art.244 do código penal), por ele não obedecer às determinações Judiciais desde 2013, quando foi citado a cumprir à pensão alimentícia de Matheus. De lá pra cá, Latino só paga a pensão quando é notificado judicialmente.
Segundo os advogados de Jack, Dr. Carlos Faller e Dr. Carlos Leal, Latino deve os meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho e julho deste ano. A lei diz que com três meses de atraso na pensão, o provedor pode ir preso.

Latino também foi intimado no dia 8 de maio pela delegada Juliana Emerique, titular da Dcav (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima), a prestar esclarecimentos e não compareceu. Por conta disso, ele também corre o risco de ser preso a qualquer momento por desobediência.

Procurado pelo EXTRA, o advogado de Latino, Dr. José Marcos Gomes Junior, disse que não tem notícia de uma ordem de prisão e explicou que existe uma divergência em relação aos valores cobrados pela pensão alimentícia.

"Ela (a mãe da criança) entende que tem um crédito a receber e entrou com um recurso, já que o juiz não autorizou a inclusão de juros nas verbas, e isso está sendo um objeto de discussão no processo. Quanto à ordem de prisão, não temos notícia", disse.

Latino só teve contato com Matheus pouquíssimas vezes, aos quatro meses de vida, e, no último Dia dos Pais, quando o cantor levou o menino e a filha, Suzana, da relação com a cantora Kelly Key, ao cinema. Na época, o cantor e a ex deram uma trégua na batalha judicial que se arrasta desde o nascimento do menino.

O cantor chegou a agradecer a mãe do seu filho por permitir a reaproximação dele com a criança. “Mais um presente de Deus para esse Natal. Obrigado, Jack, por nos proporcionar esse encontro. Sem palavras!”, postou ele na legenda da imagem com Matheus.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia