Lula se compara a Tiradentes e afirma ser o presidente que mais fez inclusão social: “Foi o enforcado que virou herói”

Imagem: Reprodução Twitter
Redação: Varela Notícias


O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva divulgou, na manhã deste domingo, na sua conta do Twitter, um vídeo em que comenta a sua prisão e faz analogia à situação vivida por ele a de Tiradentes. “O herói não é o cara que enforcou Tiradentes. Foi o enforcado que virou herói”, afirmou.

Lula começa o vídeo afirmando ser inocente. “Eu não sei se eu estou numa situação difícil ou se eles estão numa situação difícil. Eu estou na situação de um inocente que está sendo julgado para evitar que esse inocente volte a fazer o melhor governo do Brasil”, defendeu.

“E eu não sei se eles estão com a consciência tranquila para fazer esse serviço, porque eles sabem que a história se constrói ao longo de muitos anos. Eles não sabem como que eles irão passar para a história. Eu sei”, garantiu o ex-presidente.

“Eu sei que vou passar para a história como o presidente que mais fez inclusão social nesse país. Eu sei que vou passar para a história como o presidente que mais fez universidade, que mais fez escola técnica, que mais colocou jovem na universidade nesse país. Eu sei como é que eu vou passar para a história. Eu não sei como é que eles vão passar. Não sei se vão passar para a história como juízes ou como algozes. Não sei”, continuou. “O herói não é o cara que enforcou Tiradentes. Foi o enforcado que virou herói”, concluiu.


Compartilhar no Google Plus

Sobre WEB INTERATIVA

DEIXE SEU RECADO