Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Medicamento para tratamento de portadores de HIV é suspenso pela Anvisa



Agência O Globo

A Agência Nacionala de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu hoje o lote 17080002, do Lafepe Zidovudina, substância antivirótica sistêmica indicada como fármaco preferencial no tratamento de pacientes com síndrome de imunodeficiência adquirida e também com o complexo relacionado com a síndrome de imunodeficiência adquirida, causados pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV).
O laboratório fabricante, Lapefe, informou ter identificado a presença de partículas estranhas no medicamento e comunicou à Anvisa que está fazendo o recolhimento do lote, que tem data de fabricação 09/2017 e validade até agosto de 2019. As demais unidades do produto estão liberadas.

Laboratório tem todos os medicamentos com comercialização suspensa

Também está suspenspo lote B16L1470, com validade até novembro de 2018, do medicamento Heclivir (aciclovir), 200mg, comprimido. O produto, fabricado pela Brainfarma Indústria Química e Farmacêutica, é indicado para herpes zoster, no tratamento e recorrência das infecções de pele e mucosas pelo herpes simples, na prevenção de infecções recorrentes por herpes simples (supressão).
Segudno a Anvisa, o Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal identificou problemas nos ensaios e nos rótulos ao fazer a análise do medicamento. A fabricante fará o recolhimento do produto.
Também nesta sexta-feira a agência suspendeu todos os remédios fabricados pelo laboratório Theodoro F. Sobral, depois da perda do Certificado de Boas Práticas de Fabricação para a empresa. Segund a Anvisa, a empresa foi classificada como insatisfatória e, por isso, nenhym desses medicamentos podem ser comercializados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia