Novidade: aprenda como se faz coxinha de jaca

Foto: Reprodução | Instagram
Redação: iBahia


Se você não é vegetariano ou vegano, provavelmente nunca ouviu falar em comer jaca verde, mas a verdade é que essa descoberta vai surpreender até os amantes de carne.
A jaca verde em si não tem gosto de nada, mas ao ser cozida, se solta e fica com uma textura muito parecida com a de frango desfiado. Por isso, a carne de jaca verde é muito usada para fazer uma versão deliciosa e vegetariana da coxinha, por exemplo. Saiba quais ingredientes você irá precisar e o modo de preparo:

Ingredientes:

Recheio
1 ½ xícara de chá de jaca verde cozida e desfiada;
½ cebola picada;
2 dentes de alho picados;
1 tomate picado;
Azeitona picada a gosto;
Salsinha picada a gosto
Sal, pimenta-do-reino e cúrcuma a gosto.

Massa
2 xícaras de chá de água;
½ colher de sopa de cúrcuma;
½ xícara de chá de óleo;
3 xícaras de chá de farinha de trigo;
2 colheres de sopa de cebola em pó ou 4 dentes de alho picados e fritos.

Modo de preparo:
Aqueça uma panela com azeite e refogue a cebola e o alho. Adicione a jaca verde desfiada e refogue mais um pouco. Acrescente os tomates, o sal, a cúrcuma e a pimenta-do-reino e mexa bem. Deixe por alguns minutos em fogo baixo. Junte a azeitona e a salsinha e deixe cozinhar por mais cinco minutos. Reserve.
Para fazer a massa, basta esquentar a água em uma panela grande, juntamente com os temperos e o óleo. Acrescente a farinha aos poucos e mexa bem até que a massa desgrude da panela. Este processo deve ser feito com o fogo ligado, por isso é preciso mexer bastante para não grudar.
Espere a massa esfriar e monte as coxinhas. Molhe as coxinhas em um recipiente com água e depois passe-as em farinha de rosca. Fritar em imersão em óleo bem quente.
As coxinhas podem ser congeladas.

Compartilhar no Google Plus

Sobre WEB INTERATIVA

DEIXE SEU RECADO