Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Projeto de Irrigação de Ponto Novo terá as atividades retomadas nos próximos dias



Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, dia 26, na sede do Distrito de Irrigação de Ponto Novo com produtores, o Prefeito Tiago Venâncio, o gerente do Distrito Eleilson Gama, membros do Conselho de Administração do Distrito e o presidente da Associação dos Irrigantes, anunciaram como se dará o processo de retomada do Projeto de Irrigação.

De acordo com Eleilson Gama, o Projeto retomará sobre novas bases, com um novo formato pautado na colaboração. O Governo do Estado estará garantindo aporte financeiro juntamente com a Prefeitura Municipal de Ponto Novo para dar início às atividades, e os reassentados em contrapartida, estarão produzindo sementes para subsidiar a sua operação.


A Prefeitura de Ponto Novo irá investir R$ 100.000,00 (cem mil reais) para garantir o reinício das atividades do Distrito de Irrigação.

De acordo com o Prefeito Tiago Venâncio, desde a paralisação da irrigação, em fevereiro de 2017, a Prefeitura Municipal vem lutando junto aos produtores, gestão do Distrito e Governo do Estado para a retomada do Projeto. Além deste investimento que garantirá mais segurança para o retorno das atividades do Projeto de Irrigação, outros investimentos foram feitos como o custeio da conta de energia do sistema de bombeamento para o abastecimento humano dos produtores pela Prefeitura.


A Prefeitura Municipal atuará em parceria com o Governo do Estado e Distrito na condução do reinício das atividades do Projeto, garantindo o suporte necessário para recondução deste Perímetro Irrigado, de extrema importância para retomada de empregos e a geração de renda no município.

“Nós estaremos atuando em parceria com o Distrito e Governo do Estado na condução do retorno das atividades irrigadas no Projeto de Ponto Novo...é essencial termos o Projeto funcionando, isso permitirá um avanço na economia municipal com o retorno dos empregos e da renda”, destacou o Prefeito.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia