Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Sete dicas essenciais para cuidar da pele no inverno

Leo Martins / Agência O Globo
Acyr Méra Júnior, da Agência O Globo

Ao contrário do que muita gente pensa, o inverno é uma ótima época para os cuidados com a pele. Quem garante é o dermatologista Thales Bretas que, entre as novidades da estação mais fria do ano, destaca o Alma Prime, que diminui a gordura localizada e trata a flacidez.

Ele, que reforça que mesmo sem tanta exposição ao sol é fundamental manter o uso do filtro solar no inverno, dá dicas para manter a pele saudável nessa época.

Coragem: vale a pena
Lave o rosto na pia, sempre com água fria mesmo. A mais gelada que puder. É difícil, eu sei. Mas é importante deixar o banho quente apenas para o corpo. É que a água quente e mesmo a morna, dos banhos demorados que muitos gostam de ter nesta época, retiram toda a camada lipídica de proteção da pele.

Pele que brilha
Não precisa se desfazer dos seus cremes habituais no frio. Mas é sempre bom acrescentar um óleo corporal, como de amêndoas ou de uva, na mesma proporção do creme, e espalhar no corpo após sair do banho. A pele ainda ganha um brilho especial.

Depois do inverno, a primavera
Não negligencie o corpo para correr atrás do prejuízo na primavera. O ideal é justamente intensificar os cuidados no inverno, usando tecnologias como o Alma Prime, que diminui a gordura localizada e trata a flacidez. Outra dica é contar com a ajuda dos bioestimuladores de colágeno.

Se joga no chá
Aproveite o tempo frio para beber chás de cores claras. Além de esquentar, ao mesmo tempo ajudam na hidratação, já que temos o hábito de nos esquecer de beber água no frio.

Use filtro até para ver TV
Passamos menos tempo no sol, mas os raios de luz de televisores e monitores também causam manchas na pele. Por isso, use filtro solar também no frio, de preferência com cor, diariamente.

Tchau pele seca
Hidratantes e protetores labiais são importantes. No caso de peles ressecadas, indico também o uso noturno, antes de dormir. Você acordará com a pele e os lábios novinhos em folha.

Laser é vida
Se não temos muito sol no inverno, uma boa solução é irradiar a pele com laser. Os ablativos combinam com a estação fria e rejuvenescem muito a pele agredida durante o verão. Uma boa opção é usar, com o devido acompanhamento médico, o laser de CO2 e o Erbium.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia