Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Barragem de Ponto Novo passa a abastecer mais cinco localidades da zona rural de Senhor do Bonfim



Redação: Web Interativa
redacao@interativapn.com

Na última quarta-feira (22), foi inaugurado oficialmente o sistema de abastecimento de água tratada nas comunidades de Fazenda Queimado, Lagoa do Boi, Caldeirão do Boi, Junco e Simão no interior da cidade de Senhor do Bonfim

Segundo a Embasa o sistema está atendendo cerca de 400 pessoas que dependiam de cisternas com água da chuva e carro-pipa para suprir as necessidades do dia a dia, inclusive para atender o consumo humano.

A barragem de Ponto Novo é referência na região pelo potencial hídrico que possui. A barragem atende quase 300 mil habitantes, com abastecimento de água para o consumo humano, em sete municípios: Ponto Novo, Filadélfia, Caldeirão Grande, Itiúba, Senhor do Bonfim, Andorinha, Jaguarari e algumas comunidades da cidade de Caém, além da obra da adutora de Pedras Altas que irá atender aproximadamente 200 mil pessoas de 24 municípios daquela região, sendo Mairi um deles.

Mesmo abastecendo várias outras cidades algumas localidades da terra da barragem (Ponto Novo) não dispõem de água encanada. A situação se estende em diversas localidades da zona rural do município e preocupa ainda mais os moradores nos períodos verão.

Nessas localidades da zona rural a água encanada por lá, só em cisternas, que são abastecidas por carros pipas da prefeitura de Ponto Novo e Exército que realizam o abastecimento, mas segundo moradores essa água não é suficiente e assim na maioria das vezes os mesmos pagam para serem abastecidos, pois muitas vezes falta água até para os serviços básicos do cotidiano.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia