Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

McDonald's serve detergente em vez de café com leite a cliente grávida

Foto: Reprodução
Agência O Globo


Na manhã do último domingo (29), quando Sarah Douglas, grávida de 8 meses, levava seu filho para um torneio de baseball ela não esperava passar por uma situação, no mínimo, preocupante. Ao pedir um café com leite no drive thru de uma loja do Mc Donald's, invés da sua bebida, ela recebeu uma solução com detergente. Por sorte, ao sentir o forte gosto dos produtos químicos, Sarah cuspiu a bebida.

O caso aconteceu na cidade Lethbridge, no Canadá e chamou a atenção das autoridades sanitárias locais, que chegaram a abrir um processo para apurar a conduta do restaurante.

“Eu imediatamente encostei o carro e cuspi o líquido. Tinha um pouco de água na porta do meu carro e enxaguei a boca com ela. Quando tirei a tampa para saber o que tinha, definitivamente não era a bebida que tinha pedido”, contou Sarah ao site local LethbridgeNewsNow.

Ao voltar a loja, um funcionário ofereceu outra bebida a ela, que negou. Ao pedir explicações sobre o que tinha ali, a canadense descobriu que a solução era o resto do detergente da máquina de leite, que foi limpa momentos antes da compra. Sarah ainda conseguiu com um funcionário da rede a composição do detergente, que continha ácido cítrico, ácido fosfórico, metil-trimetil-3 e 2-butoxietanol. Apesar de não ter ingerido a bebida, Sarah procurou um médico que a está acompanhando.
Em comunicado o dono da franquia da loja do Mc Donald's afirmou que o problema foi causado pro um erro ao finalizar a limpeza da máquina. Um funcionário teria trocado as mangueiras e colocado a saída de detergente no mesmo local que sai o leite. Ainda no comunicado, ele diz que já orientou os funcionários e um aviso foi colocado no local para evitar novos incidentes.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia