Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Animal solto na pista causa acidente na BR-407 e deixa 5 pessoas feridas, entre elas radialista da cidade de Ponto Novo

Redação: Web Interativa
redacao@interativapn.com

Nesta sexta-feira (14), por volta das 22h aconteceu um grave acidente envolvendo um carro e um cavalo solto na pista, o acidente deixou cinco pessoas feridas, entre elas a radialista da cidade de Ponto Novo, Sandra Moura.

O fato ocorreu próximo ao Açude dos 47 na BR-407, trecho pertencente ao município Ponto Novo, por um milagre todos cinco ocupantes do carro só tiveram ferimentos leves, a radialista Sandra Moura da Rádio Itapicuru FM e Paiaiá FM, além dos ferimentos teve escoriações pelo rosto.


Os acidentes envolvendo animais soltos são cada vez mais recorrentes na BR-407, como na maioria dos casos o proprietário do animal não foi identificado, devido ao impacto da colisão o carro chegou a invadir a contramão da pista, segundo os ocupantes do veículo o mesmo só não capotou devido agilidade do condutor, o cavalo morreu no local.

Só o fato de o animal estar solto na pista já configura crime. Entenda:

São constantes as reclamações a respeito do problema crônico das estradas baianas: os animais na pista. Animal solto na pista é crime e quem responde é o proprietário do animal que pode ser enquadrado no artigo 132 do Código Civil que é expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.

O proprietário também pode ser enquadrado no artigo 31 do Código Penal, na Lei de Contravenções Penais, quando se fala em “deixar em liberdade, confiar a guarda a pessoa inexperiente ou não guardar com a devida cautela animal perigoso”. Isso significa que independentemente do animal, na pista ele demonstra esse perigo para terceiros e por isso o proprietário responde por crime.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia