Correr faz bem à saúde, mas exige alguns cuidados, saiba mais


A corrida é um dos exercícios mais eficientes para a perda de peso, para o sistema cardiorrespiratório e para regular o colesterol. A atividade, porém, pode causar alguns pequenos efeitos colaterais, como manchas na pele, devido à exposição solar, unhas quebradiças, calos e até flacidez.

Marina Wermelinger é dermatologista e corredora há seis anos. Ela conta que as principais queixas de seus pacientes que praticam corrida são de danos solares na pele e nos cabelos.
— Decidi correr porque queria vencer desafios pessoais, e a corrida é incrível. Mas é preciso tomar alguns cuidados, como usar protetores para pele e lábios, vitamina C, bonés, camisas de manga longa com proteção contra os raios ultravioletas (UV) e cremes com proteção UV para os cabelos, além de manter hidratação continua com água e isotônicos.

Em relação à flacidez, a dermatologista Carolina Portela recomenda a ingestão de alimentos ricos em antioxidantes como azeite, aveia, legumes e verduras.
Unhas e calos são outros problemas. O educador física Bruno Mitidieri evitar longas distâncias de forma desorganizada e em terrenos irregulares e calçar o tênis mais adequado.

Priscilla Aguiar Litwak, de Agência O Globo
Compartilhar no Google Plus

Sobre WEB INTERATIVA

DEIXE SEU RECADO