Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Jovem se afoba durante prova do Detran, passa mal e morre


Um jovem de 18 anos morreu nesta quarta-feira (19) durante a prova prática para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). Conforme nota encaminhada pelo governo estadual, Daniel de Oliveira Rodrigues de Souza sofreu uma parada cardíaca enquanto realizava a prova para habilitação de carro e de moto. De acordo com testemunhas, Daniel já havia feito praticamente toda a prova. Já tinha passado pela ‘‘baliza’’ e seguia para o próximo setor, quando se sentiu mal e desmaiou. Durante o teste, o jovem começou a passar mal e foi socorrido por instrutores e técnicos do Detran.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, ainda por telefone, os profissionais da autarquia foram orientados a retirar o jovem do veículo e a realizar manobras de ressuscitação. Duas equipes médicas foram enviadas até o local, enquanto uma médica do Samu, que atendeu a ocorrência ao telefone, orientou que fossem realizadas manobras de ressuscitação até a chegada das equipes. Daniel foi atendido pelos médicos do Samu e levado ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá ainda com vida, porém, não resistiu e morreu na unidade hospitalar.

A principal suspeita é de que o jovem teve um infarto por estresse, Matheus Oliveira de Souza, irmão de Daniel, informou que um examinador, apelidado de "Michael Jackson", agiu de forma truculenta durante toda a realização do exame. 

"O cara é muito ignorante, todo mundo que vê ele na hora de fazer a prova já treme. É uma pessoa que não era pra estar num lugar desse",  disse. Conforme o relato, Daniel estava dentro do carro quando o instrutor gritou com ele. Ele saiu passando mal e desmaiou. O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi chamado, mas ele chegou ao Pronto-Socorro de Cuiabá sem vida. 

Outro lado

A assessoria do Detran emitiu uma nota em que esclarece a morte do jovem. Questionado pela reportagem, informou que o caso segue para investigação policial, que deve apurar a conduta do instrutor. 

Confira a nota do Detran: 

"O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) esclarece que a morte de D.O.R.S., de 18 anos, ocorreu após uma parada cardíaca, enquanto ele realizava teste prático para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação, nesta quarta-feira (19.09), na sede da autarquia, em Cuiabá.  

Durante o teste, o jovem começou a passar mal e foi socorrido por instrutores e técnicos do Detran. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, ainda por telefone, os profissionais da autarquia foram orientados a retirar D.O.R.S. do veículo e a realizar manobras de ressuscitação.   

Duas equipes médicas foram enviadas até o local, enquanto uma médica do Samu, que atendeu a ocorrência ao telefone, orientou que fossem realizadas manobras de ressuscitação até a chegada das equipes.   D.O.R.S. foi atendido pelos médicos do Samu e levado ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá ainda com vida, porém, não resistiu e morreu na unidade hospitalar."

Gazeta Digital

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia