Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Prefeitura de Ponto Novo realiza curso de formação de professores para atender pessoas com TEA



Foi realizado na manhã desta sexta feira, dia 14, na sala de reunião da SEMEC, o encontro de formação em TEA (Transtorno do Espectro Autista) sobre Mediação Escolar, focalizando as adaptações curriculares e as novas perspectivas de desenvolvimento de pessoas com TEA  intervendo mediadores escolares.

Os Transtornos do espectro autista são distúrbios do neurodesenvolvimento caracterizado por deficiente interação e comunicação social, padrões estereotipados e repetitivos de comportamento e desenvolvimento intelectual irregular, frequentemente com retardo mental. Os sintomas começam cedo na infância. Na maioria das crianças, a causa é desconhecida, embora, em alguns casos, existam evidências de um componente genético ou uma causa médica. O diagnóstico é baseado na história sobre o desenvolvimento e observação. O tratamento consiste no controle do comportamento e às vezes tratamento medicamentos.


O encontro contou com a presença de coordenação pedagógica, auxiliar de classe, cuidador especial, professores do CEI e professores do atendimento educacional especializado (AEE).

A Professora Bárbara Lidiane Caetano foi palestrante e formadora da turma, ela é professora da Rede Municipal de Ensino de Ponto Novo, Especialista em Educação Especial Inclusiva, Psicopedagoga Institucional e Clínica e também é Mestranda em Mediação Escolar.


“Estamos dando atenção especial à formação dos profissionais em educação para que o espaço educativo seja realmente um ambiente inclusivo onde nossos alunos passam a ser protagonistas do próprio aprendizado. Essa é a nossa meta para melhorarmos a qualidade de ensino do nosso município”, ressaltou a secretaria de Educação Angélica Garcia.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia