Prefeitura de Ponto Novo realiza curso de formação de professores para atender pessoas com TEA



Foi realizado na manhã desta sexta feira, dia 14, na sala de reunião da SEMEC, o encontro de formação em TEA (Transtorno do Espectro Autista) sobre Mediação Escolar, focalizando as adaptações curriculares e as novas perspectivas de desenvolvimento de pessoas com TEA  intervendo mediadores escolares.

Os Transtornos do espectro autista são distúrbios do neurodesenvolvimento caracterizado por deficiente interação e comunicação social, padrões estereotipados e repetitivos de comportamento e desenvolvimento intelectual irregular, frequentemente com retardo mental. Os sintomas começam cedo na infância. Na maioria das crianças, a causa é desconhecida, embora, em alguns casos, existam evidências de um componente genético ou uma causa médica. O diagnóstico é baseado na história sobre o desenvolvimento e observação. O tratamento consiste no controle do comportamento e às vezes tratamento medicamentos.


O encontro contou com a presença de coordenação pedagógica, auxiliar de classe, cuidador especial, professores do CEI e professores do atendimento educacional especializado (AEE).

A Professora Bárbara Lidiane Caetano foi palestrante e formadora da turma, ela é professora da Rede Municipal de Ensino de Ponto Novo, Especialista em Educação Especial Inclusiva, Psicopedagoga Institucional e Clínica e também é Mestranda em Mediação Escolar.


“Estamos dando atenção especial à formação dos profissionais em educação para que o espaço educativo seja realmente um ambiente inclusivo onde nossos alunos passam a ser protagonistas do próprio aprendizado. Essa é a nossa meta para melhorarmos a qualidade de ensino do nosso município”, ressaltou a secretaria de Educação Angélica Garcia.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA




Compartilhar no Google Plus

Sobre WEB INTERATIVA

DEIXE SEU RECADO