Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Alba reabre plenário nesta terça e retoma sessões após 1° turno

Foto: Sandra Travassos/ AL-BA


Matheus Morais

A primeira sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que será realizada no Plenário Orlando Spínola, acontecerá nesta terça-feira (16), após o primeiro turno das eleições do dia 7 de outubro.

O anúncio foi feito pelo presidente do Legislativo Baiano, deputado Angelo Coronel(PSD).

“O plenário já está apto para o reinício dos trabalho e esperamos, agora, o comparecimento dos deputados para retornarmos às atividades normais no Legislativo”, afirmou.

A expectativa é que os parlamentares votem projetos de autoria do próprio Legislativo. Devem começar também as articulações para escolha do novo presidente, já que Coronel, eleito senador, vai deixar a Casa.

As proposições enviadas pelo governador Rui Costa para apreciação da Casa são o Projeto de Lei 22.899/2018, que autoriza a doação de imóvel para fins de construção de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida; o Projeto de Lei Complementar 133/2018, que altera a Lei Orgânica e o Estatuto da Defensoria Pública do Estado; o Projeto de Lei 22.912/2018, que dispõe sobre a implantação de um Refis para o ICMS; e o PL 22.913/2018, que regulamenta a utilização de créditos precatórios próprios ou de terceiros, como compensação de débitos de natureza tributária inscritos na dívida ativa até 25 de março de 2015.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia