Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Bolsonaro diz que pegará Brasil ‘destroçado’ pelo PT

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil


Redação: Alexandre Santos

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) afirmou na manhã desta terça-feira (23) que, se as urnas confirmarem seu favoritismo neste domingo (28) e ele vencer as eleições, vai pegar um “país destroçado, principalmente do ponto de vista econômico”. Ele atribui às gestões do PT o atual cenário.

Em entrevista à Rádio Guaib, de Porto Alegre, o militar da reserva declarou que não é apenas o Brasil quem sofre os reflexos da má gestão petista, mas também os Estados, que no seu entender receberão igualmente “a herança maldita do PT”. Bolsonaro alegou que a estratégia de sua campanha é não empenhar apoio neste segundo turno a candidaturas aos governos estaduais. “Manterei a neutralidade”, disse, sob alegação de que se for eleito no dia 28, vai governar para todos.

Na conversa, o candidato do PSL rebateu as críticas que estão sendo feitas à sua campanha, destacando que o PT não pode lhe chamar de corrupto. “Tudo que tinha de ruim e de terrorismo, na década de 80, quando eu já atuava no Exército, se juntou ao PT quando esse partido foi criado.” E disse que o adversário “prega a distribuição da miséria, quer controlar a mídia” e, por essas e outras razões, é oposição a esse tipo de pensamento. “Não às pessoas, porque elas mudam.”

Além do PT, o capitão da reserva criticou também o PSDB, lembrando que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que não votaria em sua candidatura. “O PSDB e o PT são semelhantes. Eu sou a oposição a tudo isso”, emendou, dizendo que é esse o motivo de estar na liderança da preferência do eleitorado do país.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia