Sem dinheiro, pai cria fantasia com sacolas de mercado para filha ir para festa na escola

Crédito: reprodução/NSC TVSem dinheiro, pai cria fantasia com sacolas de mercado para a filha

Um operador de máquina de São Bento do Sul (SC) pesquisou na internet como fazer uma fantasia de princesa para a filha ir à festa de Dia das Crianças da escola. Como ele não tinha dinheiro, ganhou matéria-prima e o resultado foi uma roupinha confeccionada com muitas sacolas de supermercado.

De acordo com o G1, Luciano Carvalho usou a criatividade para fantasiar Samira, de 2 anos. “A gente também estava sem dinheiro, sem condições de comprar essa fantasia”, ele explica. “Então a gente teve essa criatividade, tanto eu como a minha esposa e a minha enteada, de fazer de sacolinhas.”

O catarinense conseguiu o material em um mercado próximo de sua casa. “A gente sempre faz compra ali”, diz Carvalho. “Então a gente conseguiu tudo numa cor só, como Outubro Rosa”, relembra.

Crédito: reprodução/NSC TVSem dinheiro, pai cria fantasia com sacolas de mercado para a filha

Samira emocionou a todos na festa da escola. “Quando entregou ela pra mim na porta, ele falou assim: ‘Professora, foi o que eu consegui fazer’, relata a docente Aline Dias. “Aí nós levamos para dentro da sala de aula e ela estava se sentindo uma princesa. Dançava, balançava naquele vestido, mexia no laço da cabeça. Estava se sentindo uma verdadeira princesa.”

Ela encaminhou uma das fotos para funcionários do supermercado. “Enviei uma foto para minha irmã, que trabalha no mercado, e ela mostrou para todos os colaboradores do mercado, e eles ficaram muito emocionados”, conta a educadora.
No dia seguinte, a dona de casa Marizete de Fátima Nascimento teve uma surpresa. 

“Bateram na minha porta, perguntando se era ali que morava a bebê Samira”, conta a mãe da menina. “Aí eles falaram que a equipe do supermercado tinha se organizado, tinha ficado comovido com a história e tal, e tinha preparado algumas coisinhas para ela.” A família recebeu comida, roupas e brinquedos.

G1
Compartilhar no Google Plus

Sobre WEB INTERATIVA

DEIXE SEU RECADO