Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Abertura da I Semana do Bebê foi realizada pelas Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação em Ponto Novo


Na manhã desta terça-feira, dia 27, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação e a Comissão Municipal Pró-Selo Unicef realizaram evento de abertura da I Semana do Bebê que tem como Tema Central “Todos Juntos pela Primeira Infância”.


Participaram da cerimônia de abertura as Secretárias Helen Cristiane Bezerra de Assistência Social, Marcela Silva da Secretaria de Saúde e Angélica Garcia de Educação, Esporte e Cultura, o Assistente Social Leandro Feitosa, o Diretor de Atenção Básica Rafael Costa, Cleide Rejane Silva, Coordenadora Técnica da Secretaria de Educação, além das Enfermeiras das Unidades de Saúde da Família da sede do município.


Durante o evento, foi realizada palestra sobre o cuidado com o bebê e a gestante no período gestacional com a Psicóloga Dra. Florislândia Maia, orientações às mães sobre o passo a passo da Técnica Indiana Shantala e seus benefícios para a saúde do bebê pela Fisioterapeuta do NASF, Dra. Érica Martins, além de atividades com crianças, com a equipe do Programa Criança Feliz e também Equipes de Saúde do município.


A I Semana do Bebê acontece de 27 a 29 de novembro na sede do Município, no Povoado de Nova Represa e no Distrito de Barracas, onde estão sendo realizadas inúmeras atividades com as mamães de crianças de 0 a 06 anos (período que ocorre a primeira infância), e mulheres gestantes acompanhadas pelas equipes do Programa de Saúde da Família – PSF.


O evento é uma estratégia de mobilização social e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de 0 até 6 anos como uma das prioridades na agenda do Município de Ponto Novo. Essa iniciativa recebe o apoio do UNICEF que vem contribuindo para a garantia do direito de cada bebê a sobreviver e se desenvolver, aprender, brincar, conviver com sua família e comunidade, crescer sem violência e ser protegido do HIV/Aids e de outras doenças.


Ao final do evento foram sorteados kits de higiene e enxoval para as mamães presentes.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia