Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

ACM Neto: reeleição de Maia é prioridade do DEM e não depende do novo governo

Foto: Rodolfo Stuckert/ Câmara dos Deputados


Redação: Bahia.ba

Em viagem aos Estados Unidos, o prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, que deve se reunir com o presidente eleito Jair Bolsoanro (PSL) quando voltar ao país, no final desta semana, afirmou que a reeleição de Rodrigo Maia (DEM) para a presidência da Câmara dos Deputados é prioridade do partido e independe do novo governo.

“É prioridade do partido eleger o Rodrigo para o comando da Câmara. Mas independe do governo. Não posso dizer que isso seria precondição para uma aliança com o presidente eleito”, ressaltou em entrevista ao site Poder360.

Neto disse ainda que qualquer aliança só acontecerá depois de uma conversa formal entre o DEM e o presidente eleito.

“Ela vai acontecer até o final do mês, provavelmente”, sinalizou. O apoio, segundo o prefeito de Salvador, virá em função de entendimento em torno de duas agendas: a econômica e a social.

“Temos afinidades, mas precisamos detalhar o que é de fato melhor para o país: a retomada da economia, o desenvolvimento sustentável e a defesa dos mais pobres”, disse.

“Ficamos lisonjeados, mas foram opção pessoal do presidente eleito, não uma representação do partido, e nem a aliança formal. Até porque não haverá toma lá, dá cá”, disse em relação aos nomes do DEM já confirmados no governo.

Além de Onix e Tereza Cristina, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) pode ser escolhido ministro da Saúde.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia