Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Áreas de instabilidade aumentam sobre a Bahia; confira previsão

Foto: Ítalo. Guanambi/BA.

O deslocamento de um frente fria pelo mar entre o Espírito Santo e o sul da Bahia ajudou a aumentar a umidade por áreas do interior do Nordeste. As pancadas de chuva retornaram sobre a Bahia, o Piauí e o Maranhão e as condições do tempo estão favoráveis para a ocorrência de mais chuva. 

A previsão indica mais pancadas de chuva para o sul e o centro-oeste da Bahia, além do sul do Piauí e o estado do Maranhão. As condições de chuva também aumentam pelo litoral da Bahia. Nesta quarta-feira, pode chover inclusive nas capitais  Salvador (BA), Teresina (PI) e São Luís (MA). Especialmente pelo interior dos estados e no sul da Bahia, há risco de chuva de moderada à forte intensidade, acompanhada por raios. 

A umidade também fica mais elevada por outras áreas do litoral leste do Nordeste e por isso, há possibilidade de uma chuva rápida e fraca em algumas praias, nesta quarta e nos próximos dias. 

A partir desta quinta-feira (8), as áreas de instabilidade se espalham mais sobre a Bahia e as áreas de chuva aumentam. Há risco de chuva moderada à forte ainda sobre o sul e oeste baiano, o sul do Piauí e do Maranhão. Porém, mesmo com esse aumento da umidade a chance de chover é baixa em cidades do norte da Bahia. 

No restante da semana, as áreas de instabilidade vão continuar se formando e a Bahia, o Maranhão e o Piauí podem esperar por mais pancadas de chuva. 

Climatempo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia