Web Interativa - O portal de notícias da Bahia

Ponto Novo: Ações do Novembro Azul foram realizadas nas USF de Barracas e Quintino Maciel


Neste mês de novembro, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria de Saúde, está realizando diversas ações de conscientização para a prevenção ao câncer de próstata aos homens da cidade, assim como intensificando a realização de exames, consultas e o encaminhamento de pacientes para acompanhamento com especialistas.




Nesta segunda-feira, cumprindo o cronograma de ações do Novembro Azul a Unidade de Saúde da Família de Barracas realizou atendimento clínico com a Dra. Tatame Kerliane – médica da Unidade, agendamento para toque retal, PSA e Ultrassonografia de Prostáta.



Na Unidade também foram realizadas a avaliação de glicemia, aferição de pressão arterial, realização de exames para sífilis, HIV-I e II, hepatite B e C, além de palestras com a Fisioterapeuta Dra. Erica Martinez, a Nutricionista  Dra. Gabriela Macêdo, a Fonoaudióloga Dra. Lorena Rayanne e a Psicóloga Dra. Sallisa Azevedo do Núcleo de Apoio à Saúde da Família NASF.



Nesta terça-feira, dia 06, a Equipe da Unidade de Saúde da Família do Bairro Quintino Maciel também realizou ações em prol da saúde dos homens.
Na Unidade foi realizado atendimento médico, toque retal, agendamento de PSA e Ultrassonografia, aferição de pressão arterial, exame de glicemia, avaliação antropométrica, realização de mais de 450 testes rápidos de HIV I e II, sífilis, Hepatite B e C, além da entrega de mais de 100 cadernetas de idosos, palestras, dinâmicas, atividades físicas com acompanhamento do Fisioterapeuta do NASF Dr. Bruno Gama e a implantação do serviço de auriculterapia com a Fisioterapeuta Dra. Erica Martinez.



As ações foram acompanhadas de perto pela Secretária Municipal de Saúde Marcela Silva e o Diretor de Atenção Básica Rafael Costa.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo - BA




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia
Web Interativa - O portal de notícias da Bahia